Hábitos que ajudam a diminuir a barriga

rp_pilates-1024x682.jpg

Com a chegada de casamentos, bodas ou qualquer tipo de cerimônia que pedem aquele look magnífico, estar em forma para entrar naquela roupa é essencial para qualquer um. Pensando nisso, separamos alguns bons hábitos que ajudam a diminuir aquela barriguinha.

Queimar mais calorias do que consome

É uma dica clichê, mas não tem jeito. Para queimar gordura, é preciso ter um gasto energético maior do que o consumo. Para perder peso é necessário diminuir o valor calórico ingerido diariamente.

A fórmula não é apenas ingerir poucas calorias, mas também seguir um programa alimentar rico em nutrientes, fibras e antioxidantes. O ideal é comer cinco porções diárias de frutas e vegetais, mas também é possível substitui-las por sucos naturais.

Melhorar a postura

A postura errada faz com que a barriga pareça maior. Por isso, corrigir o corpo é de extrema importância. Atividades físicas, como pilates e ioga, são boas opções para melhorar a postura, além de manter a saúde, claro.

pilates

Comer alimentos com fibras

O aumento do consumo de fibras na dieta contribui para redução da barriga. Ingerir frutas, vegetais, aveia e alimentos integrais, por exemplo, ajuda a jogar fora o excesso de gordura e a melhorar o funcionamento do intestino. Também vale a pena comer fontes de ômega-3, como salmão, chia e linhaça, que atuam no emagrecimento.

Essas são algumas das dicas para evitar aquela barriguinha proeminente indesejada e criar hábitos saudáveis na sua vida, além, é claro, de outras dicas mais óbvias, como evitar estresse, bebidas alcoólicas e o temido pão branco.

DIETA03

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>