Dia Nacional das Artes – Dicas de Decoração

Hoje, 12 de agosto, é celebrado o Dia Nacional das Artes.  Embelezar seu ambiente, seja de trabalho, de casa ou de festas, envolve um trabalho artístico e criativo essencial para sair da rotina e melhorar seu dia-a-dia. Por isso, separamos algumas dicas de decoração para você.

Altere a localização dos móveis

Pode parecer simples, mas, segundo arquitetos e designers de interiores, alterar os móveis de lugar já é uma iniciativa que pode fazer toda a diferença e melhorar o design do ambiente.

Caso a mudança dos imóveis não venha a agradar, uma boa reforma dos móveis pode ser uma excelente solução. Existem variadas técnicas para isso. Deixe sua criatividade correr solta.

DECORAÇÃO2

Invista em pequenos detalhes

Se você não pretende ter muito trabalho, foque em aprimorar a decoração em objetos mais simples, como almofadas, estatuetas, vasos de flores e afins. Transforme o ambiente de acordo com sua proposta e, em caso de ambiente pessoal, deixe-o com a sua cara.

Quadros

Uma parede lisa passa a sensação de vazio, principalmente em cores mais pálidas. Disponha quadros para preencher esse vazio, porém, evite em excesso, pois pode ficar muito poluído. Se preferir, saia do usual, e pendure itens mais incomuns, como um conjunto de espelhos, pôsteres, murais fotográficos e afins.

DECORAÇÃO6

Adesivos

Além dos quadros, você pode optar por preencher as paredes com adesivos. Eles podem substituir o visual de azulejos, que sairiam mais caros, além de facilitar e agilizar no processo de revestimento.

Exponha objetos de valor pessoal

Essa situação se aplica mais para casos de decoração em ambientes pessoais e/ou despojados, como quarto, estúdios de arte, agências publicitárias e afins.

Para por em prática tais dicas, não é preciso desembolsar muito dinheiro. Basta uma lâmpada acesa na criatividade e a arte estará garantida.

DECORAÇÃO4

Fonte:

http://www.dicasdemulher.com.br/20-truques-simples-de-decoracao-para-transformar-sua-casa/

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>