Como montar sua árvore de Natal

De acordo com a tradição, a arrumação da árvore de Natal deve ser iniciada no primeiro domingo do advento, que se trata quatro semanas antes da data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Por mais que todos tenham a ansiedade de ver a árvore finalizada logo, o ideal é montá-la aos poucos, junto de toda a família, e intensificando a colocação dos enfeites na última semana.

Para que a decoração da árvore flua tranquilamente e todos os lados ganhem enfeites de forma harmônica, separamos algumas dicas que mostram como a montagem deve ser realizada. Neste caso, a ordem e posicionamento dos enfeites podem interferir de forma fundamental no resultado.

 ARVORE02

1 – Depois de escolher a árvore, seja ela natural ou artificial, forre o pé do pinheiro com um tecido de cor única ou estampado com tema de Natal. Isso dará melhor acabamento ao todo, escondendo o pé da árvore, que costuma destoar da decoração natalina.

2 – Separe as luzes de natal, os famosos pisca-piscas. Desenrole os fios e comece a espalhá-los pelos galhos de baixo para cima, dando a volta na árvore. Intercale o fio com os galhos.

3 – Agrupe os enfeites por tipo: bolas, laços, caixinhas de presente, bonecos, bengalas e etc, para visualizar melhor a quantidade de cada item e planejar a distribuição de forma adequada, evitando os excessos.

4 – Os primeiros a serem pendurados devem ser os enfeites de maior volume como bonecos e laços. Tente manter uma distância padrão entre cada um. Use fios de arame para prender os itens nos galhos, porém, tenha cuidado para não colocá-los muito na ponta, assim você evita que eles caiam.

 ARVORE03

5 – Hora de colocar as famosas bolas de Natal. Comece posicionando-as preferencialmente embaixo dos laços, depois espalhe-as pelos espaços vazios, sempre equilibrando bem as cores.

6 – De tempos e tempos, afaste-se um pouco da árvore para visualizar como está sua aparência no geral e identificar espaços a serem preenchidos ou com excessos de enfeites. Onde houver necessidade de mais itens natalinos, posicione os enfeites menores.

7- Finalize a decoração posicionando a ponteira, aquela estrelinha brilhante que vai ao topo da árvore.  Esse ritual tradicionalmente é realizado com a família inteira.

 ARVORE04

Fonte: http://www.esoterikha.com/presentes/como-montar-uma-arvore-de-natal-sua-origem-e-dicas-de-decoracao.php

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>