Cada ocasião pede um tipo de vinho

Para cada ocasião, em cada estação do ano, existe um tipo ideal de vinho. Tintos, secos, caseiros, espumantes, fortificantes ou doces, são muitas variedades a sua disposição. Os vinhos recebem os mesmos nomes do tipo de uva utilizado em sua fabricação. Separamos quatro tipos para facilitar a sua decisão na hora de servir um bom vinho. Escolha o ideal para seu evento, e divirta-se.

Pinot Noir

Pela tonalidade de cor clara, é possível notar que esse tipo de vinho não é tão encorpado quanto outros tintos. Leve e fácil de beber, costuma agradar sempre, independente do país em que foi produzido. Na dúvida do gosto dos convidados ou do tipo de alimento que será servido, leve um desses.

VINHO02

Malbec

Muito encorpado e com aromas fortes, esse tipo de vinho pede mais delicadeza na escolha da ocasião que será servido, pois não costuma agradar a todos. Caso o programa seja algo como um churrasco, por exemplo, você pode comprar um desses sem preocupação. O malbec ajuda a diluir a gordura das carnes. Prefira os produzidos na Argentina.

Chardonnay

Esse tipo também costuma agradar a todos. Os argentinos e chilenos geralmente são os mais leves, podendo ser degustado sem acompanhamento de outros aperitivos. Os americanos, neozelandeses e franceses costumam ser mais encorpados e com maior teor alcoólico, por isso, recomenda-se que sejam servidos petiscos como acompanhamento.

VINHO04

Sauvignon Blanc

Mesmo sendo relativamente seco e com um teor ácido perceptível, o Sauvignon Blanc é ótimo para se degustar de maneira descompromissada. Alguns aperitivos, como frutos do mar, deixam a experiência ainda mais saborosa. Dê preferência para servir o vinho em uma temperatura entre sete ou oito graus célsius.

VINHO03

Fonte: http://vejario.abril.com.br/blog/vinoteca/vinho-algo-mais/um-tipo-de-vinho-para-cada-ocasiao

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>