As vantagens de casar em feriados

rp_FERIADO02-1024x576.jpg

Um dos grandes desafios para quem decide se casar é escolher qual a melhor data para a realização da cerimônia. Muitos acabam optando por se casar durante algum feriado, e existem muitas vantagens nisso.

Um casamento no feriado é uma forma de conseguir que pessoas especiais estejam presentes, mesmo as que moram a uma certa distância, pois terão dias a mais para programar a viagem. Além disso, também existem pessoas que trabalham nos sábados, mas, em feriados, provavelmente estarão de folga.

Há também a vantagem financeira em se casar no feriado, por ser uma data menos procurada pelos casais. Há uma possibilidade de negociar com os fornecedores e prestadores dos serviços necessários, conseguindo preços melhores.

Outro ponto interessante, válido para os feriados prolongados, é a possibilidade de fazer uma festa mais íntima, como um almoço apenas para os familiares e amigos no dia seguinte à cerimônia. É também uma oportunidade para aproveitar melhor a companhia daqueles amigos e familiares que vêm de longe especialmente para comemorar esse momento tão especial.

 FERIADO02

Quem pretende se casar num dos tantos feriados que temos no Brasil, pode ficar atento aos principais, como a Semana Santa, Dia de Tiradentes (uma das melhores opções, principalmente quando há emenda com o final de semana), o Dia do Trabalho e Corpus Christi. Há ainda ótimas opções de feriados nacionais para realizar o casamento, como Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida e a Proclamação da República. É claro que nos feriados de Carnaval, Natal e Ano Novo não é normal haver casamentos, mas cabe ao casal escolher se a data é válida ou não para realizar a cerimônia.

É importante avaliar com calma o calendário e escolher a data ideal para se casar, seja feriado ou não, aproveitando as inúmeras vantagens que a data escolhida pode oferecer tanto para o casal quanto para os convidados.

FERIADO03

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>