A importância do cartão de agradecimento

rp_CARTAO01-1024x772.jpg

O cartão de agradecimento é enviado aos convidados do casamento agradecendo a presença, os presentes e até para avisar do endereço da casa nova, deixando em aberto um convite informal para uma visita.

O tempo ideal para enviar as gratificações é de aproximadamente 30 dias depois do casamento, depois que passar a lua de mel, a correria pra arrumar a casa nova, e o casal se organizar na nova rotina. Envie pelos correios mesmo, não precisa entregar em mãos. O importante é enviar a mensagem sincera e carinhosa de agradecimento pela presença e pelos presentes.

Mais importante que uma frase pronta, é escrever de coração as mensagens para cada convidado. Claro que existem os mais especiais, mas todos merecem o devido agradecimento por prestigiar um momento tão importante na vida do casal.

CARTAO01

Caso você fique perdida na hora de organizar para agradecer as pessoas que estiveram presentes, use a planilha (ou algo do tipo) com todos ou o cadastro que preencheu em algum site de organização com os convidados. Caso a planilha esteja sendo feita à mão, não se esqueça de marcar na frente do nome do convidado o presente recebido para agradecer também por ele.

Encomende cartões junto com os convites do casamento. Assim como o convite, não é necessário ter um cartão para cada convidado e sim por casais e famílias. Também é possível criar um selo personalizado nos Correios com uma imagem do seu casamento.

Além desse estilo tradicional, também é uma dica bacana inovar na hora de enviar o cartão ou até mesmo um e-mail de agradecimento. Um exemplo legal é enviar uma foto do casal durante a cerimônia com a mensagem de gratificação.

Os noivos não têm obrigação de enviar os cartões caso se sintam fora da zona de conforto, mas é uma forma bacana de mostrar aos convidados (até mesmo os que não puderam comparecer, mas enviaram presente) que a presença deles foi importante nesse momento tão marcante na história de vida que o noivo e a noiva estão prestes a levar a um novo e lindo patamar.

 CARTAO02

Fonte: http://vestidadenoiva.com/cartao-de-agradecimento/

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>